T2

Pensamento ativo ou passivo?

Pensamento ativo ou passivo?

Existem basicamente dois tipos de mentes: as de pensamento passivo e as de pensamento ativo. E então, você conseguiu ler o texto abaixo sentado do jeito que está ou deu uma colher de chá para o seu cérebro e inclinou a cabeça?

Leia a imagem abaixo:

Pensamento ativo ou passivo?

Existem basicamente dois tipos de mentes: as de pensamento passivo e as de pensamento ativo. As primeiras são aquelas que se rendem aos estímulos sensoriais diante delas, mudam a própria postura corporal para avaliá-los, sempre de forma que facilmente reconheçam o que estão presenciando, sem nenhum “esforço” psicológico extra. É como se o cérebro dessas pessoas tivesse um monte de “funcionários” que organizassem as informações para que, confortavelmente, as mesmas sejam assimiladas.

As de pensamento ativo, por sua vez, diante de um problema, mudam o enfoque, imaginam, trabalham mentalmente a sua capacidade perceptiva para entender o que está acontecendo. Nesse caso, o cérebro não está acostumado com um novo estímulo, ou com uma nova forma de apresentação da informação e, mesmo assim, se esforça para entender sem modificar o seu referencial espacial, por meio de um exercício de imaginação.

E então, você conseguiu ler o texto acima sentado do jeito que está ou deu uma colher de chá para o seu cérebro e inclinou a cabeça?

Comentários

A

Postagens mais visitadas